03/09/2015

Frases para te inspirar

Hey pessoal, eu ando em busca de coisas que me inspiram, seja frases, textos ou imagens ( se você tem alguma dessas coisas ou você conhece um lugar onde encontrar me mande um email para blogsweetsafira@gmail.com , ajuda a Manuzinha aqui)
Como sou viciada em livros, costumo pesquisar sobre o autor e suas frases marcantes e nada melhor que Clarice Lispector para me inspirar. Uma vez li um comentário em um livro cujo autor falava assim :

" para entender Clarice Lispector precisa-se de muita atenção"
De certa forma, isso é verdade pois se você quiser entender algum texto, conto ou romance dela tem que prestar atenção até nas vírgulas. Clarice deixou como marca seu jeito único de escrever e eu queria ter pelo menos ter conhecido ela, como isso não aconteceu eu fico imaginando Clarice e seus mistérios . Selecionei  algumas frases dela para te inspirar assim como eu fiquei inspirada 

¤ Ignore , supere, esqueça. Mas jamais pense em desistir de você por causa de alguém.


¤Dividir os outros, um dos modos mais emocionantes de existir.

¤Eu sou a eterna apaixonada por palavras, músicas e pessoas inteiras. Não me importa seu sobrenome, onde você nasceu, quanto carrega no bolso. Pessoas vazias são chatas e me dão sono.

¤ Não sou sempre flor. Ás vezes espinho me define tão melhor. Mas só espeto os dedos de quem acha que me tem nas mãos.

¤Não me provoque, tenho armas escondidas. Não me engane, posso não resistir. Não grite, tenho o péssimo hábito de revidar.

¤O medo sempre me guiou para o que eu quero. E porque eu quero , temo. Muitas vezes foi o meu medo que me tomou pela mão e me levou. E tudo o que eu amo é arriscado.

¤ Se o sol e a lua sabem a hora de sair de nossas vistas, por que algumas pessoa agradáveis não seguem o ciclo d natureza ?

¤ Valorize quem te ama, esses sim merecem seu respeito. Quanto ao resto, bom ... ninguém nunca precisou de restos para ser feliz.

¤ Há momentos na vida em que sentimos tanto a falta de alguém que o que mais queremos é tirar essa pessoa dos nossos sonhos e abraça-la .

¤ Eu ainda não sei controlar meu ódio já sei que meu ódio é um amor irrealizado, meu ódio é uma vida ainda que nunca vivida.

¤ É sempre assim que acontece quando a gente se revela, os outros começam a nos desconhecer.

¤ Me provoque. Me desafie. Me tire do sério. Me tire do tédio. Vire meu mundo do avesso !

¤O futuro mais brilhante é baseado num passado intensamente vivido. Você só terá sucesso na vida quando perdoar os erros e as decepções do passado. A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar duram uma eternidade.


¤ E se me achar esquisita, respeite também . Até eu fui obrigada a me respeitar.

¤ Não nasci para corresponder expectativas mas para ser feliz.


¤ Qualquer um pode amar uma rosa mas é preciso um grande coração para incluir os espinhos.

espero que tenham gostado e me fale qual te chamou a atenção , me conta !

10 comentários:

Jovem Jornalista disse...

Legal essas frases. Elas dão um up na vida!

http://www.jj-jovemjornalista.com/

Manu Santos disse...

Isso mesmo , essa foi a intenção

Gessica Alvim disse...

Ameeeeeei as frases, Manu! Você fez ótimas seleções!

Beijos! ❤
Blog: www.cerejablack.com
Layout p/ Blogger e Youtube: www.gessicaalvim.blogspot.com

Manu Santos disse...

Fico feliz que gostou . Beijos

Karoline Teodoro disse...

Ótimas seleções!!! <3

http://apequenaka.blogspot.com.br/

Marcelle Pires disse...

vc acredita que eu tou lendo os livros da clarice?
meu professor de filosofia da linguagem sempre repete a mesma frase em tudo quanto que é aula/paletra
toda mulher precisa ler clarice lispector pra saber ser mulher de verdade
adorei as frases :)
até copiei uma no meu twitter :)

www.meumuraldeideias.com

Manu Santos disse...

Obrigada

Manu Santos disse...

Sério? Eu amo os livros de Clarice. Seu professor é um gênio. Obrigada linda , adoraria ver as frases no seu twitter.

Unknown disse...

Amei isso. Sempre procuro essas frases na internet e não acho.

http://eimilka.blogspot.com

martinha barreto disse...

Gostei da seleção!


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©