29/09/2015

o amor ainda existe?

Acessando o meu facebook principalmente algumas pages de humor pois no momento eu precisava muito rir, vi uma imagem que me prendeu a atenção, era essa foto aqui embaixo :
Um casal que refez  a mesma foto 67 anos depois.

Vou confessar que fiquei até emocionada em ver essa foto pois eu acho lindo pessoas que ficam muito tempo juntas, como assim Manu? Peraí vou explicar :
Vivemos no tempo de total pegação, hoje em dia é muito dificil um casal passar muito tempo juntos, claro que sei que o casal da foto se conheceu no século passado mas aí uma pergunta me veio á mente :
Nos dias atuais, o amor ainda existe?
Se vocês notarem bem vão perceber que está cada dia mais raro ver um casal a bastante tempo juntos, sei que alguns casos a separação é o único jeito para ambos ficarem bem mas em outros as pessoas se separam por puro orgulho e egoísmo. Vejo esse casal e tento imaginar o tanto que eles lutaram para ficar juntos afinal ele era soldado e provavelmente isso foi no período de alguma guerra mesmo assim ela o esperou( enquanto algumas pessoas não são fiéis ao namorado(a) que mora em outra cidade). Essa senhora esperou, esperou, esperou  ... com medo do amado não voltar, ele provavelmente lutava pensando nela, em voltar para ela, em beijá-la e foi nessa vontade de estar com seu amor que ele lutou, resistiu a tudo para voltar para sua amada.
O amor ainda existe? Poucas pessoas sabem o que é amor de verdade, hoje em dia o "eu te amo" virou bom dia as pessoas falam sem sentir nada, histórias de amor lindas de certeza são do tempo desse casal pois ali sim o amor era um sentimento, onde um respeitava o outro, claro que eles já tiveram suas brigas afinal que casal não briga? Mas quando existe amor mesmo pode haver briga que for que eles não se separam por nada.
Não estou fazendo uma crítica para quem vive de pegação, cada um tem sua escolha e eu respeito. Essa foto é tão perfeita, sempre sonhei em tirar uma foto assim, relacionamentos que duram me encantam, me fazem acreditar que ainda existe amor, que ainda existem pessoas que lutam para estar ao lado da pessoa amada.

Entendam que amor não é somente sexo! Amor é ajudar, cuidar, é estar do seu lado quando ninguém mais quer estar, é perder o orgulho. Amor é sonhar com alguém e acordar com um sorriso no rosto.
e então o que vocês acham? ainda existe amor?

4 comentários:

Jovem Jornalista disse...

Que foto emocionante!
Que bom ver que o amor não morreu.

http://www.jj-jovemjornalista.com/

Manu Santos disse...

Isso mesmo.

Unknown disse...

Que fofo gente o casal de idosos

Www.tipoluluzinha.com

Manu Santos disse...

São mesmo ♥


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©