17/01/2019

Papel de trouxa



Uma das frases que mais tenho visto/escutado vindo de pessoas maravilhosas é “Fiz papel de trouxa/sou trouxa” . Pessoas essas que se rotulam dessa maneira por apenas ter demonstrados sentimentos a outras pessoas que fizeram pouco caso do mesmo ou apenas se aproveitaram da situação.
Ser trouxa na visão de Harry Porter são pessoas que não são bruxos mas na vida real ser trouxa é uma pessoa que não sabe receber sentimentos (que deixe bem claro que ninguém é obrigado a ser reciproco com ninguém) porém ter um pingo de consideração com os sentimentos alheios e não fazer zombaria do mesmo é o mínimo que uma pessoa pode fazer.
Você não é trouxa por demonstrar seus sentimentos, por tentar fazer dá certo, por responder na hora uma pessoa que só responde de uma em uma hora, por fazer planos com a mesma. Você não é trouxa.
Isso mostra o quanto você é uma pessoa incrível que mesmo nos tempos onde as pessoas vivem de momentos e trocam de pessoa como troca de calcinha, você ainda acredita em algo duradouro e isso é raro, você é uma raridade nesse mundo. Se orgulhe de ser essa pessoa que és, se orgulhe que você consegue demonstrar sentimentos mesmo que a dita pessoa não mereça, APENAS SE ORGULHE.
Agora vamos a definição de trouxa :
Ser trouxa é você saber dos sentimentos de uma pessoa e mesmo sem querer nada com ela, continua alimentando ao invés de falar a verdade, ser trouxa é ficar com duas pessoas ao mesmo tempo como se isso fosse te fazer especial ou superior sendo que não é, ser trouxa é enviar prints de suas conversas e rir da pessoa no seu grupinho de amigos, ser trouxa é responder a pessoa de 8 em 8 horas como se ela fosse antibiótico, ser trouxa é não saber valorizar sentimentos e viver de coisas momentâneas, ser trouxa é trocar algo fixo por ilusões, ser trouxa é causar ilusões em quem não merece. Não precisa pagar de fodão maltratando uma pessoa para no final ela achar que é trouxa quando não é.
Não se trouxa, valorize o sentimento daquela pessoa que quer você do lado e mesmo que não dê para alimentar o sentimento, chegue na pessoa e converse. Seja honesto, mostre que os sentimentos da pessoa são puros mas naquele momento você não pode retribuir (Nunca alimente o que não for reciproco) não deixe uma pessoa se sentir fazendo o papel de trouxa quando na verdade ela só fez valer a pena.
Lembre- se sempre que você não é e nunca será trouxa por demonstrar seus sentimentos, isso é raro.
Continue assim, o mundo precisa de mais pessoas como você.

Um comentário:


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©