25/01/2017

Ah, se eles soubessem...





Muitas vezes me pego pensando em coisas que  a maioria das pessoas não pensam mas eu gosto disso, gosto de ser a minoria, a diferente ou para alguns a "estranha" . Sou loucamente apaixonada por livros, gosto desde dos clássicos aos atuais. Se alguns desses escritores seja Machado de Assis, Clarice Lispector e etc ressuscitassem em pleno século XXI mas necessariamente em 2016, o que eles pensariam?
Não há nada mais estimulante para um escritor falar sobre o amor mas se esses grandes nomes ressuscitassem na era do pega e não apega, o que eles veriam! o que escreveriam! Vivemos no tempo que eu gosto de chamar de pega sem apega pois ultimamente é quase como ganhar na loteria quando se ocorre um amor verdadeiro! Ninguém mais corre atrás, o "eu te amo" virou bom dia dito como se não significasse nada, sexo não é mais algo especial sendo assim virou uma coisa normal feita até com um estranho. Aos 14 anos, eu ainda não havia beijado ninguém e imaginava que beijo era algo mágico : (meu coração iria acelerar, borboletas iam reinar no meu estômago e que poderia até ver luzes no céu) mas as meninas quanto os meninos de 14 anos hoje em dia  veem o beijo como a forma de tirar o atraso  ou como um status por poder beijar quem quiser, uma realização. Chegamos a esse ponto! o beijo não é mais dado a pessoa amada e sim a qualquer um.
Já me perguntaram:
"Por que você insiste tanto nele?"
Porque o amor é isso, é você correr atrás, demonstrar, cuidar e insistir, Se o sentimento é verdadeiro, por que você não insiste ? Por medo de se machucar? Entenda que se machucar faz parte e isso vale no amor também.
O futuro de certa forma me assusta, se agora está assim imagina daqui pra frente ? o eu conquistei virou o "eu peguei", o "eu te amo" não vale mais nada na boca de alguns que ''amam' umas 30 pessoas por ano, está ruim o namoro aí separam e vão "amar" outra pessoa. Se está ruim é tempo de sentar e conversar mas se vê que não vai dá mais certo, descansa um pouco e não fique com o primeiro que aparecer, seu coração precisa de tempo e não de outro.. Não estou dizendo que você não pode pegar todo mundo, a vida é sua apenas estou dizendo que se os antigos escritores estivessem vivos e vissem essa era sem amor, de certeza iriam pedir pra morrer de novo. Quer saber por que livros e filmes românticos nos comovem tanto? Porque eles vivem na ficção um amor que no fundo todos desejamos mas que se tornou um artigo de sorte.
Se você tiver sorte meu querido, vai achar a pessoa que não irá parar de pensar quem você, que o beijo não irá ser apenas a duas bocas juntas e sim algo mágico. Se você tiver sorte irá entender todos os filmes de amor que existirem.

Nenhum comentário:


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©