18/12/2018

Aniversário


Nesse momento, consigo olhar para mim mesma com exatos 10 anos, na verdade prestes a fazer 11, com uma decoração bem simples da barbie.
Eu me imaginava como queria estar aos 20 e tantos, acreditava que seria uma mulher linda, forte e nessa altura já estaria casada com o amor da minha vida, superando meus obstáculos. Aquela criança possuía medo de tudo mas tinha grandes sonhos chegavam a ser demais para uma menina de uma cidade de 4 mil habitantes porém ler Clarice Lispector e assistir todo ano aos desfiles da Victoria secret’s fazem isso ou melhor fizeram esta criança sonhar muito. Sei que são fatos totalmente diferentes mas crescer lendo Clarice Lispector liberou asas em mim, asas que me levavam a achar que eu iria longe e assistir os desfiles da Victoria Secret’s me fez encontrar “um padrão a ser seguido” o que era mega difícil de seguir já que muitos sempre me faziam lembrar o quanto eu não me encaixava, meu peso, minha altura, o volume do meu cabelo, meu sorriso, minha fragilidade sempre eram questionáveis.
Há crise dos vinte e tantos deixarei para futuros posts porque nesse quero somente comparar o que queria ser e o que me tornei. Sei que aniversários devem sempre ser comemorados com muita alegria mas no meu fico reflexiva em questão do quanto já cresci. A garotinha que estava sonhando em ser isso e aquilo cresceu, hoje se eu pudesse voltar ao passado daria um abraço bem apertado em mim mesma e deixaria uma carta mas sem spoiler pois saber demais das coisas acabam estragando elas. Nessa carta, iria conter apenas isso:
“Oi Manu, tudo bem? Hoje você faz 11 anos e se prepare pois esse aniversário será épico e iria te dá grandes recordações sem querer te assustar mas te assustei já que você nem imagina o que te espera. A Manu do futuro fez 23 anos e não, não casamos com o amor da nossa vida, na verdade a gente nem encontrou ele ainda, quero te dá pequenos spoiler em coisas que sei que você vai amar e antes de fazer algo, você pensar em fazer ou não ... FAÇA sem medo, afinal foi com esses erros que crescemos muito. Ah, usamos aparelho por 5 anos e isso consertou nossos dentes tortos haha hoje em dia todos elogiam nosso sorriso, acredite! Você ainda vai sorrir muito. Daqui a 2 anos, você vai criar um blog e irá esconder de todo mundo mas isso é bom pois assim você vai melhorar sua escrita. A partir dos seus 15 anos Manu, os fatos que te acontecerem te deixarão forte, isso mesmo! Você se tornou uma mulher forte e até ajuda outras mulheres. Dá pra acreditar que o pessoal com quem estudamos não vai te reconhecer? Você mudou muito entre seus 18 anos mais muito mesmo, todos dizem o quanto você está linda e aqueles garotos que riam de você te chamando de feia já pediram até pra namorar com você e claro que dei o mais belo NÃO . Seu sorriso virou sua marca registrada, o volume do seu cabelo virou seu maior orgulho e sua autoestima se eleva a  cada dia de um jeito que você vai se supreender em como você pode se amar tanto. Por enquanto é isso, viva sua vida do seu jeito, ainda não conseguir tudo que sonhamos mas crescemos muito e pelo amor de Deus não tenha medo de criar o blog, crie por favor, ele vai te render muito amadurecimento.”

Nenhum comentário:


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©