28/12/2018

2019: Ano da Borboleta



O SIGNIFICADO ESPIRITUAL DAS BORBOLETAS… A borboleta é considerada o símbolo da transformação, da felicidade, da beleza, da inconstância, da efemeridade da natureza e da renovação, mas há inúmeros significados atribuídos à simbologia das borboletas 🦋
Sou uma pessoa até então descrente a qualquer tipo de simpatia ou superstições sobre a virada do ano até porque é só o momento em que a terra conseguiu dá a volta completa pelo sol então não há nada de mágico nisso ou teria?? Hoje, com a maturidade que tenho , aprendi a nunca duvidar de nada pois há muito mais que nossos olhos podem ver. Na virada de 2017 para 2018 eu decidi não fazer promessas ou planos que saberia que não iria cumprir me pus então a fazer metas pequenas que saberia que daria conta e foi uma das melhores viradas da minha vida.
Metades dessas metas não consegui cumprir ora por falta de vontade e motivação ora por preguiça e isso foi muito ruim para mim pois sou daquelas pessoas ligadas na maior quantidade de volts possível e odeio a sensação de estar parada no tempo, gosto de me movimentar de fazer coisas, de progredir mas foi através dessas metas que não foi cumpridas que eu aprendi e aprendi muito, uma lição que vou levar a toda vida. Como hoje é a última sexta-feira do ano decidi fazer esse post para explicar tudo isso e também sobre o ano da borboleta que postei no facebook e no twitter, que chamou  a atenção de muitos de vocês. Adoro simbologias e o ato de saber que tudo nessa vida tem um significado por isso decidi nomear o ano de 2019 como o ano da borboleta pelo fato delas serem seres incríveis, pelo processo que passam para se tornar borboletas e se vocês perceberem bem, esse processo de lagarta e casulo, ela passa sozinha e se transforma em algo incrível. Escolhi a Morfa Azul pelo significado que ela trás que segundo a lenda, sua felicidade só depende de você e que tudo que acontece na sua vida foi através de você mesmo pois tudo está nas suas mãos.
2019 vai ser o ano da minha mudança, irei mudar radicalmente porque não quero mais sentir que estou parada no tempo, quero sentir meu crescimento e assim como a lagarta sei que não vai ser de um dia para o outro por isso escolhi a borboleta e coloquei o emoji dela em todas as redes sociais para quando eu estiver no meio de uma crise, pensando em desistir de tudo, olhar bem para ela e lembrar porque comecei afinal se a lagarta desistisse no casulo jamais seria borboleta. Essa simbologia que estou adotando para o ano de 2019 já está começando a me mudar, sinto isso até porque a mudança que tanto procuramos está em nós mesmos. Quer mudar? Deixe os livros de autoajuda de lado, deixe de ler essa postagem agora e coloque na sua cabeça que você é a único responsável por sua mudança, só você.
MUDE! Mas mude para melhor! Você consegue e sua transformação vai te transformar em um ser humano incrível.
Eu escolhi a borboleta para ser minha simbologia e você? Vai seguir o mesmo modelo? Se for, pode ir colocando um emoji de borboleta em alguma rede social para você não esquecer porque começou, se não for a borboleta pode escolher qualquer simbologia que te agrade, só mude, um passo a frente e você não está no mesmo lugar e só você pode dá esse passo.

Nenhum comentário:


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©